Dilma Rousseff: a próxima Presidente do Brasil.

Nem Cristo tira minha vitória diz Dilma

Na última semana, durante comício em Minas Gerais a candidata a presidência Dilma Rouseff  em entrevista a jornalista disse que “nem Cristo tiraria a sua vitória”. A prepotência e a falta de temor a Deus e respeito tomaram a candidata.
A candidata do PT e os escândalos

Tráfico de Influência na Casa Civil
A ex-ministra Dilma Rousseff após deixar a principal pasta do Governo Lula, o Ministério da Casa Civil, nomeou a sua assessora Erenice Guerra e agora chegou a tona:  Denúncia de tráfico de influência envolvendo seu filho Israel Guerra e servidores da Casa Civil, um dos maiores escândalos nessas eleições. Será que Dilma não tinha ligação com os esquemas? Ou em sua gestão?
Legalização do Aborto
Dilma é a favor do aborto. Em entrevista a candidata do PT ressalta que a legalização do aborto é uma questão de saúde pública, controle de natalidade. Para dizerem que não é mentira assistam a entrevista concedida pela candidata a revista Época.
Quebra de Sigilo Fiscal
Entenda o caso
Ataques constantes de Lula a mídia
As manifestações de Lula vão além dos "excessos de toda natureza" que são esperados em uma corrida eleitoral. "Aparentemente, a popularidade crescente do presidente da República está fazendo com que ele perca qualquer tipo de autocensura."

O ataque do presidente coincidiu com um uma série de reportagens a respeito de tráfico de influência e irregularidades praticadas por funcionários ligados à Casa Civil. "Existe uma revista que não lembro o nome dela (sic). Ela destila ódio e mentira", afirmou Lula, em referência indireta à revista Veja.

No discurso, o presidente afirmou ainda que "eles não se conformam" com o suposto fato de que "o pobre não aceita mais o tal do formador de opinião pública". "Nós somos a opinião pública e nós mesmos nos formamos."
Objetivos do PT com a eleição de Dilma

Objetivos centrais indicados por José Dirceu em entrevista em Salvador: controle da composição e das decisões básicas do governo pelo partido, a ser propiciado por uma sucessora muito mais dependente do que o foi Lula; hegemonia que reserve papel secundário ao PMDB no Executivo e no Congresso; ativação dos “movimentos sociais”, especialmente para fazer frente aos grandes veículos da mídia que se opõem aos principais projetos do governo Lula, como se oporão aos do próximo; e disputa de influência pessoal no Executivo em detrimento de Antonio Palocci (já atacado diretamente em declarações que fez anteriormente). Efeitos contraditórios (que indiquei acima) da estratégia de José Dirceu: contraposição de Dilma ao plano de enquadramento petista do governo, tendo em vista sua autonomia de comando e o relacionamento com o PMDB; reação semelhante de Lula, empenhado em colocar o PT a serviço de seu populismo pragmático; e Palocci pode ter preservado e até ampliado influência junto a Dilma (o que poderá ser fator de contenção do estatismo e do populismo no próximo governo).
Por esse tantos outros motivos a nação brasileira está mudando o seu voto, a queda de Dilma já é perceptível e a ascensão de Marina e a estabilidade de Serra indica que a apuração dos votos será intensa e para o 2° turno.
Posicionamento do Pr. Paschoal Piragine Jr sobre as eleições 2010.

Índio da Costa  - Vamos para segundo turno

Nenhum comentário: