Vereadores solicitam explicações sobre o corte no repasse ao Hospital Nossa Senhora da Piedade.

       A falta de investimento no Hospital Nossa Senhora da Piedade está preocupando os vereadores de Paraíba do Sul. Tudo começou quando a prefeitura parou de destinar verba equivalente a R$ 36.000 (Trinta e Seis Mil Reais) para o pronto-socorro. Reação que fez o vereador Márcio de Abreu Oliveira (DEM) enviar um requerimento solicitando esclarecimentos por parte do Exmo. Sr. Prefeito                                                                                                                  Gilberto José da Silva Leal.
       A Prefeitura está vivendo um processo muito difícil na saúde pública. Neste mês foram feitas diversas denúncias pelos vereadores.
       Recebemos informações que o Hospital não está atendendo a comunidade; pois com o corte dessa verba não há condições de manter a unidade.
       Em discussão no plenário da Câmara de Vereadores, foi solicitado esclarecimentos e foi sugerido apoio dos edis ao poder executivo.
       O governo Rogério Onofre designava ao Hospital apenas R$ 18.000 (Dezoito Mil Reais). Em seu biênio, ficamos alguns anos sem receber absolutamente nada.
       Esse corte é derivado da falta de dinheiro da arrecadação do município e, principalmente, da despreocupação do governador Sérgio Cabral com Paraíba do Sul.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cabral se preocupa com todos, mas está dando prioridade aonde realmente necessita de cuidados emergentes. Tenho certeza que em mais quatro anos ele mudará muitas coisas!

Equipe Paraíba do Sul Online disse...

É isso que esperamos!
Até porque ele será reeleito e precisamos muito dele pra reativar a saúde pública de Paraíba do Sul.