Mais de cinco mil pessoas no 7 de Setembro de Paraíba do Sul.

O tradicional desfile de 7 de Setembro foi sucesso total em Paraíba do Sul. As principais autoridades que estavam presentes no evento eram o prefeito Gil Leal, o vereador Jacaré, o vereador Chiquinho, o vereador Canelinha, o vereador João Cara de Anjo, o vereador João Batista e a Secretária Municipal de Educação Adelaide Capella.

O evento bateu mais um recorde de público. Foram aproximadamente cinco mil pessoas, incluindo os que participaram do desfile. O clima foi favorável. As famílias tiveram ânimo em prestigiar o evento.

Denomina-se Independência do Brasil o processo que culminou com a emancipação política do país do reino de Portugal, no início do século XIX. Oficialmente, a data comemorada é a de 7 de setembro de 1822, quando ocorreu o episódio do chamado "Grito do Ipiranga". De acordo com a história oficial, nesta data, às margens do riacho Ipiranga (atual cidade de São Paulo), o Príncipe Regente D. Pedro bradou perante a sua comitiva: Independência ou Morte!

2 comentários:

Anônimo disse...

walerMais de 30 blocos desfilaram em Paraíba do Sul.Não sabia que a educação nesta cidade era tratada como carnaval por este blog!!!

Equipe Paraíba do Sul Online disse...

Obrigado pelo toque!
Já corrigimos.