Escola Municipal Francisco Pereira será reformada e ampliada.

A Escola Municipal Francisco Pereira Paredes, localizada em Sertão do Calixto, está sendo reformada e ampliada através do governo municipal.

Novas salas de aula estão sendo construídas para melhor conforto e aprendizado da turma. Segundo o prefeito Gil Leal, a educação é a área mais importante e promissora para o futuro da cidade.

Já foram inauguradas duas novas escolas super equipadas, uma no bairro Liberdade, Escola Municipal Paulo Lacerda, e outra no bairro Eldorado, Escola Municipal Professor Melchor Del Blanco Miguel.

Foi construída uma creche na rua das Palhas que beneficia cerca de 100 crianças, Creche Municipal Professora Deolinda Pantolla de Carvalho. Reforma na Creche Municipal Wilson Barros Onofre e na Escola Municipal Jornalista Sérgio Cabral.

Foram entregues ônibus e Kombis escolares para melhor locomoção de alunos da zona rural e alunos de necessidades especiais. Além de eventos que ajudam na inclusão e desenvolvimento social dos alunos, como “Café Literário”, “LiberAtividade”, “Telecurso”, “Dia do Desafio”, “Amigos na Escola”, “Educação Valorizada”, “Olimpíadas de Matemática”, e “Minha escola, minha família, minha comunidade”, que foi desenvolvido na Escola Municipal Albino Antonio de Barros em parceria com a TV Rio Sul e os Amigos da Escola, onde tiveram repercussão em rede nacional no Jornal Hoje.

Essas são algumas das ações desenvolvidas para a educação das crianças sulparaibanas.

Nenhum comentário: