Dilma Rousseff não vai ao debate da TV Gazeta.

Os candidatos à Presidência da República José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) participaram na noite desta quarta-feira (8), em São Paulo, de debate promovido pelo grupo Estado e pela TV Gazeta.

Dilma Rousseff (PT) não compareceu ao programa e citou problemas de agenda para justificar a ausência. Conforme regras do debate, a bancada com o nome da candidata ficou vazia.

O programa teve cinco blocos. No primeiro, candidatos responderam a uma mesma pergunta da produção e a questões de jornalistas sobre temas definidos anteriormente com as campanhas. No segundo bloco, candidatos fizeram perguntas entre si.

No terceiro bloco, candidatos voltaram a responder a perguntas dos jornalistas sobre temas pré-definidos. A quarta parte retomou as perguntas entre candidatos. No último segmento, os candidatos tiveram dois minutos cada um para considerações finais.

Quando Dilma era sorteada para perguntar ou responder, o outro concorrente escolhido tinha 1 minuto e meio para discorrer sobre tema de seu interesse. Dilma foi péssima no debate promovido pela Bandeirantes. Estrategistas afirmaram que não há necessidade de expor a candidata, já que ela lidera as pesquisas.

Nenhum comentário: