Prefeito Gil Leal inaugura PSF no bairro Limoeiro.

Na noite de ontem (12/08) foi entregue a população o PSF Luis Faria, no bairro Limoeiro. Estiveram no evento o Prefeito Gil Leal, a vice-primeira dama da cidade representando o vice-prefeito Canela Lena, o vereador e autor da indicação da reforma Júlio Canelinha, da vereadora Graça Marco, do presidente do Conselho Municipal de Saúde e do secretário municipal de saúde, Dº Emilson.

O PSF do bairro Limoeiro é o único núcleo de atendimento a saúde da família que não foi erguido com os recursos da prefeitura. A construção foi efetivada pelo morador e ex-vereador da comunidade Canela.

Alguns anos depois da construção, a prefeitura e o atual prefeito da época passaram a mandar recursos para o andamento do núcleo.

Desde 2009, a saúde vem sendo prioridade da atual administração. Foram gastos em compra de remédios mais de R$ 1.000.000, sendo que 30% dos medicamentos que a lei determina ser comprado não foi incluída nessa quantia, ou seja, foi gasto 170% a mais em compra de medicamentos.

Gil também ressaltou a maior conquista de seu governo: o HTO Dona Lindú. Para que o mesmo fosse inaugurado , a prefeitura teve de pagar R$ 1.000.000,00, uma quantia altíssima em relação a arrecadação do município e suas prioridades.

Nenhum comentário: