Dilma trará de volta Dirceu e Palocci ao ministério.

DILMA NÃO É LULA E SERRA NÃO É FERNANDO HENRIQUE! VOTE PELAS PROPOSTAS.


O programa do candidato do PSDB à Presidência na TV afirmou que a principal adversária do tucano, Dilma Rousseff (PT), "já está se achando" e que, se vencer a eleição, a petista levará de volta para o governo os ex-ministros José Dirceu e Antonio Palocci.

"A Dilma está se achando. A eleição nem começou e já tem briga dela com o Lula", disse o programa tucano.
A afirmação se referia a uma reportagem publicada pela revista Veja que diz que existiriam divergências entre a candidata petista e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a indicação para substituir o ministro Eros Grau, aposentado, no Supremo Tribunal Federal.

"O povo nem votou, e ela já está escolhendo os ministros", disse um locutor enquanto a imagem mostrava manchetes de notícias publicadas em jornais dando conta de que aliados de Dilma já estariam discutindo cargos num eventual governo dela.

"E olha quem está querendo voltar. Dirceu, o mesmo do mensalão, e Palocci. O Brasil não merece isso", completou o locutor.

Dirceu, ex-ministro-chefe da Casa Civil de Lula, e Palocci, ex-ministro da Fazenda do governo petista, deixaram o poder em meio a escândalos.

O ex-ministro da Casa Civil saiu após ser acusado de chefiar o esquema do mensalão e teve seu mandato de deputado federal cassado. Palocci deixou o ministério após ser acusado de participação na quebra do sigilo bancário de um caseiro que denunciou casos de corrupção envolvendo pessoas ligadas ao então ministro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mensalão, por mensalão, o Roberto Jefferson (PTB) tb participou e tb foi cassado.