Rua Teixeira Leite, principal atingida pela cheia do Rio Paraíba do Sul, continua recebendo revitalização asfáltica.

A Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul está fazendo uma segunda camada de asfalto na Rua Teixeira Leite, localizada no bairro Santa Josefa, popularmente conhecido como parte baixa do bairro Liberdade.

A referida rua é ligada à Rua Barão do Piabanha, iniciada no Centro da cidade, que também já recebeu uma nova camada de asfalto. A Teixeira Leite tem inicio após a Ponte Férrea Dr. Leopoldo Teixeira Leite, conhecida popularmente como “Ponte Preta”.

A segunda camada de asfalto foi realizada com recursos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PADEM), do governo do estado. O programa envia recursos estaduais extras aos municípios para investirem em obras de saneamento básico, educação, saúde, etc. Paraíba do Sul foi contemplada com aproximadamente R$ 2.300.00,00 (Dois Milhões e Trezentos Reais).

O objetivo da Prefeitura Municipal foi recuperar as ruas que foram danificadas pelas cheias do Rio Paraíba do Sul, ocorridas em meados de Dezembro e Janeiro. A área em que a rua corre o bairro Ponte Preta foi asfaltada há aproximadamente dois meses. A parte da rua localizada no bairro Santa Josefa não havia sido recuperada, até o inicio desta semana. O motivo alegado pela Prefeitura foi de interrupções de equipamentos e atrasos na vinda do asfalto, que vem da cidade de Valença.

Nenhum comentário: