Preparativos para o Campeonato Brasileiro de Downhill seguem em ritmo acelerado.

No próximo dia 27 e 26 do corrente mês, a cidade de Paraíba do Sul, no interior do estado do Rio de Janeiro, vai sediar mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Downhill. A pista utilizada será a base 57, com característica mista, com pulos, mata fechada e vasta área livre.

Participarão dezenas de atletas de nível nacional e regional. A cidade que sediara o evento já não tem vagas nos hotéis e pousadas. O local escolhido foi o Parque das Águas (Parque Salutaris), point tradicional entre os pilotos do RJ. ´Novas pistas estão sendo abertas, com estrutura de primeiro mundo´, nos informou Cláudio Santos, presidente da FECIERJ - Federação de Ciclismo do RJ, responsável pela organização do evento. Para a montagem das pistas ele conta com a parceria de Robert Sgarbi (Amazonas Bike / Rock Shox), piloto de renomada experiência e Diretor de DH da FECIERJ. Certamente, eles sabem muito bem o que fazer para agradar aos mais exigentes atletas. Basta dizer que foram responsáveis pela pista e assessoria técnica do ´Red Bull Desafio no Morro´, ocorrido no final do ano passado no Morro de Dona Marta/RJ, evento que trouxe ao Brasil nomes como Gee e Dan Atherton, Filip Polc e Steve Smith.

A organização deste Brasileiro de DH e 4X será de alto nível, segundo o Robert. É garantida a participação dos nomes mais importantes do DH brazuca. Uma das novidades será a realização da categoria não-oficial ´Rígida´ no Downhill, destinada à atletas amadores utilizando bikes equipadas somente com suspensão dianteira. Estas baterias prometem fazer muito barulho, pois é grande o número de atletas que preferem esta modalidade.

O principal coadjuvante desta conquista para Paraíba do Sul, o vereador Júlio de Souza Bernardes (Canelinha), esteve hoje no Parque fiscalizando a construção da pista, junto ao responsável do Brasileiro de DH e 4X Robert.

A pista está fantástica. O evento será espetacular. – comemorou o vereador Canelinha.

Nenhum comentário: