Dispensa de Interstício antecipa aprovação de Projeto de Lei que autoriza o executivo abrir Concurso Público para vagas na Secretaria de Saúde.

Através de um pedido de Dispensa de Interstício de autoria do vereador Chiquinho, foi feito duas votações das mensagens de nºs 021, 022 e 023/2010, oriundo do executivo municipal, na terceira reunião extraordinária deste ano.

Fruto dessa dispensa, a mensagem de nº 021/2010, protocolado sob processo de nº 1070/2010 do Senhor Prefeito Municipal, foi votada duas vezes na mesma reunião e aprovada por unanimidade pelos vereadores: Jacaré (PMDB), Claudão do Povo (PR), João Batista (PPS), Júlio Canelinha (PTB) e Chiquinho (PMDB). O vereador João Cara de Anjo está em viajem. Os demais edis estavam a serviço da Câmara Municipal. Este projeto de lei permite o poder executivo de criar empregos de Agentes Comunitários da Saúde e Agente de Endemia na estrutura pessoal da Prefeitura Municipal.

O Parecer favorável foi dado pela Comissão de Justiça e Redação Final. O relator foi o vereador Júlio de Souza Bernardes (Canelinha) que, unanimemente proferiu-as pela arovação da matéria em foco, que dispõe sobre projeto de lei que seja criado empregos de Agente Comunitário da Saúde e de Agente de Endemia.

A Mensagem do Executivo era composta também pelo número de vagas dos referidos cargos. Haverá 130 cargos disponíveis no total, sendo que 100 são dos Agentes Comunitários da Saúde. O restante será para Agentes de Endemia, que ficará cabível pela vigilância ambiental.

O salário de todas as ocupações é de R$ 510,00, haja em consideração os direitos trabalhistas (décimo terceiro, férias, folga, licença maternidade, etc.)

Nenhum comentário: