Vereador Canelinha e Deputado Estadual Marcus Vinicius trazem para Paraíba do Sul Unidade Móvel de Oftalmologia.

O vereador Canelinha e o Deputado Estadual Marcus Vinicius trouxeram para Paraíba do Sul uma “Unidade Móvel de Oftalmologia”, no último final de semana, que atuaram no bairro Sebollas e no bairro Limoeiro.

O objetivo principal das atividades associadas à Unidade Móvel de Oftalmologia é a prevenção e acompanhamento da Catarata, da Glaucoma, da Retinopatia Diabética, da Degeneração Conjuntival e Pterígeo e Correção dos Erros de Refração.

O objetivo das atividades associadas á Unidade Móvel de Promoção da Saúde e Envelhecimento Saudável é o controle e prevenção das patologias mais comuns que acometem as pessoas da terceira idade, tais como a hipertensão arterial e o diabetes mellitus, com todas as suas deletérias conseqüências, assim como a identificação prévia, para posterior encaminhamento a tratamento específico, das doenças depressivas e degenerativas mais comuns aos idosos.

A Catarata, a maior causa de cegueira reversível no mundo, causada pela opacidade do cristalino. Milhares de pessoas estão cegas por falta de informação, atendimento e cirurgia. O paciente portador da Catarata, na maioria das vezes, após ser submetido à cirurgia volta a enxergar. A cegueira irreversível é causado, na maioria das vezes, pela glaucoma, que consiste no aumento da pressão intra-ocular, com lesão no nervo óptico e comprometimento do campo visual. Na maioria das vezes é assintomático, podendo ser evitado através da medição da P.I.O., e seu controle é feito com o uso de medicamentos e, algumas vezes, através de intervenção cirúrgica. Doenças como essas, necessitam de um alto e qualificado controle médico e oftalmológico, daí a importância de unidades móveis, que levam médicas e material, prontamente qualificados, para perto da população.

O projeto veio para Paraíba do Sul nos últimos dias 22 e 23 de Junho, nos bairros Limoeiro e Sebollas, onde atendeu a população o dia inteiro. Um médico clínico geral e três oftalmologistas estavam atendendo a população. Foram centenas de pessoas atendidas. O projeto teve o acompanhamento do vereador Canelinha, principal responsável pela vinda do projeto para nossa cidade.

O projeto é um convênio entre uma equipe de médicos com o Deputado Estadual Marcus Vinicius e o Vereador Júlio Canelinha.

Os trabalhos do vereador Canelinha podem ser acompanhados diariamente no seu blog, pelo endereço:

Nenhum comentário: