Vandalismo e falta de apoio da “Oi” é a principal causa dos descasos nos telefones públicos de Paraíba do Sul.

Recebemos diversas denúncias a respeito dos aparelhos de telefone públicos – do tipo orelhão – existentes em Paraíba do Sul. Mais da metade dos aparelhos existentes não funcionam; pois estão quebrados ou com problemas técnicos.

As denúncias foram feitas por três moradores, que não querem se identificar. Uma é moradora do bairro Vila Salutaris, outra do bairro Liberdade e outra do Jatobá.

Fomos averiguar os problemas e fizemos uma série de testes. Compramos um cartão telefônico da rede “Oi”, de 20 unidades em um bar, que custa R$ 4,50. Circulamos mais de 30 minutos no centro da cidade testando aparelhos telefônicos e só conseguimos encontrar um que estivesse funcionando na Praça Marques de São João Marcos, no Jardim Velho. O telefone é adaptado para cadeirantes, ou seja, é muito baixo.

Antes, a empresa responsável pela manutenção dos aparelhos era a Telemar. Há aproximadamente dois anos a “Oi” comprou a empresa. De lá pra cá, as coisas só pioraram. Entramos em contato com a Prefeitura e ficamos com pena dos responsáveis; pois eles enviam uma série de pedidos, tanto o executivo como o legislativo, e não obtém fluído, um sinal que a culpa não é dos políticos em relação ao descaso.

O vereador Júlio de Souza Bernardes, o Canelinha, enviou recentemente um requerimento a empresa responsável solicitando que seja feito a manutenção de todos os aparelhos telefônicos existentes no município de Paraíba do Sul.

Não podemos julgar apenas a empresa responsável, pois a maioria dos orelhões são destruídos por vandalismo humano, mas precisamos que algo seja feito.

Nenhum comentário: