Projeto de Resolução que antecipará eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Paraíba do Sul será votada amanhã.

Amanhã, quarta-feira (30), será votado pelos vereadores de Paraíba do Sul um projeto de resolução que antecipará a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal.

Pela constituição, a eleição deve ser realizada sempre na última reunião ordinária do ano, ou seja, em dezembro. Se a proposta que antecipará a eleição da mesa diretora for aprovada, é possível que a nova mesa diretora seja eleita ainda está semana.

O projeto de resolução entrou em discussão na última quinta-feira (24) por alguns vereadores. A intenção era ser aprovada (ou não) no mesmo dia, mas foi barrado pelo vereador Márcio de Abreu Oliveira, o Marcinho, que deu voto contrário, afirmando que a matéria deveria tramitar pelas comissões, além de conter alguns vícios sanáveis, por isso não podia, legalmente, ser votada no mesmo dia. Em seu site pessoal, o Democrata Marcinho afirma ser contra o projeto e que não votará a favor. Sou contra essas mudanças no regimento interno, acho que ele deve ser respeitado, eleger uma mesa diretora 6 meses antes, é ruim para democracia, antecipa o debate político, facilita negociações políticas e podemos correr o risco ainda de termos 2 presidentes, um presidente na mesa e outro (eleito) sentado no plenário contando os dias para tomar posse. – Afirmou o vereador Marcinho em seu portal.

Nenhum comentário: