O PR perdeu! O interior entre Cabral e Gabeira.

Na última quinta-feira (27), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TER-RJ) cassou o mandato da ex-governadora e atual prefeita de Campos Goytacazes, Rosinha Garotinho, além de tornar Garotinho, “pré-candidato” ao governo do Rio, inelegível.

Aparentemente, o ocorrido é uma perseguição ao ex-governador; pois a nosso ver, não há motivos inflacionais. Bom! Ao que sabemos sobre o processo, não há. Mas, em questões política, a justiça pega pesado e todo processo é “valido”. Pois vale lembrar que Garotinho nunca foi considerado santo quando administrava. Constantes acusações, que surgiram em 2002, afirmavam de uma suposta formação de quadrilha armada. Na época, a Polícia Federal invadiu sua casa a procura de armas.

Bom! Não temos em mente nenhuma denúncia contra corrupção ao GOVERNADOR Garotinho, mas sim ao seu governo.

Mas mudando de assunto, é de suma importância que haja nestas eleições o pensamento voltado aos benefícios que teremos. As eleições estão chegando e já é hora de termos em mente nosso voto ao governo do estado.

Sérgio Cabral é julgado pela sua maneira de administrar. Até agora, também não sabemos de nenhum esquema de corrupção que envolva o governador. O que prejudicou Sérgio Cabral, principalmente em Paraíba do Sul, foi à falta de investimento. Um exemplo foi o “aumento” salarial dos professores, de apenas R$ 1,75, que não agradou os professores e funcionários da educação.

Acreditamos que as maiorias de nossos leitores tenham certo conhecimento político e administrativo e, principalmente, noção da situação do executivo e legislativo do estado e do município. Bom! Mas vamos imaginar que não temos, ou seja, somos apenas um cidadão honesto e digno que trabalha como jardineiro, por exemplo. Suponhamos que esse indivíduo não tenha intelectualidade dos acontecimentos políticos do Brasil e do estado como nós temos. Ele ganha de sua “patroa” R$ 510,00, sustenta 1 filho e sua esposa, tem casa própria, trabalha e recebe normalmente seus direitos trabalhistas e é sulparaibano, ou seja, gosta, por afinidade de Cabral; pois alega que seu pai é daqui. Bom! O voto dele, como um mero cidadão é de Sérgio Cabral. Outro exemplo é de um estudante que estuda no estado acha que o governo está as mil maravilhas; pois em sua sala de aula tem computadores, ele tem aulas de educação física, professores, aulas de informática, os professores têm microfones, tudo “as mil maravilhas”. Que consciência esses dois cidadãos, que suponhamos que já vota, terão em saber das falhas administrativas?

Existem blogs que falam sobre Paraíba do Sul e das dificuldades administrativas, ou seja, fala mal mesmo dos políticos. Centenas de comentários existem neste blog. Isso é muito bom, às vezes, pois é o direito democrático que os cidadãos possuem para se expressarem. Mas é óbvio que os comentários são feitos por poucas pessoas perante uma cidade de 42.000.00 munícipes. São, no mínimo, umas 50 pessoas que criticam. Moral da história: não adianta falar mal daqui ou de lá; pois o que conta é o povo trabalhador, o humilde que soa pra ganhar seu salário. E é óbvio que o trabalhador tem um pensamento totalmente diferente de nós, que pesquisamos e nos noticiamos via imprensa sobre as notícias da política.

Bom! Falamos muito, mas não cumprimos o que o título afirma. Então vamos lá: Esse ano as eleições pegarão fogo. Com a inelegibilidade de Garotinho o interior terá duas opções: Fernando Gabeira, do PV, e Sérgio Cabral, do PMDB.

Será que, nas condições que estamos Gabeira será melhor para o interior? É uma questão muito complexa, por isso, afirmamos que as eleições “pegarão fogo”.

Gostaríamos de completar que não estamos criticando ou defendendo nenhum candidato ao governo do estado. Tínhamos nossa alternativa de governo, mas agora estamos na dúvida, como muitos sulparaibanos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Vou anular!
Ou teremos professores em greve ou Legalização da Maconha!
Garooooootinhooooooo queremos você!

Anônimo disse...

lugar de garotinho e na escola aprendendo e nao no governo.
governo é coisa para adulto não se pode fazer manha

Anônimo disse...

o rubinho perdeu mais uma.
fica como aviso,quem é aliado dele sempre se da mal, quando nao perde nao pode nen se candidatar

Equipe Paraíba do Sul Online disse...

ashuahsu!
Obrigado pela visita!