Catástrofes no Nordeste impediram Lula de vir em Paraíba do Sul.

A forte chuva que atinge os estados de Alagoas e Pernambuco podem interromper a “festa do povo” que é esperada para amanhã, dia 24 de Junho, na inauguração do HTO Dona Lindú, prevista para as 15:00hrs.

Diversas famílias pernambucanas e alagoenses estão desabrigadas, além das mortes que foram causadas. Centenas de corpos ainda não foram encontrados.

O presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, encontra-se com uma atenção voltada ao nordeste brasileiro, onde encontra-se os estragos da chuva, o que pode diminuir os atrativos cívicos da solenidade de inauguração do HTO Dona Lindú.

Na reunião plenária dos vereadores de ontem (22), no momento da reunião, o vereador Anderson Dentista deslocou-se para a Sala de Vereadores João José da Silva Leal para atender um telefonema do ex-prefeito Rogério Onofre que confirmou a presença do presidente da república em nosso município como era previsto. Com o aumento do nível de água causado nesses estados que citamos, fica difícil saber se Lula virá ou não na inauguração do HTO que intitula o nome de sua mãe, Maria Eurídice, conhecida como “Dona Lindú”.

Independentemente da presença de Lula, haverá a inauguração do HTO, com a presença do governador Sérgio Cabral, do prefeito Gil Leal e do vice Canela, além de diversas autoridades estaduais e federais.

O Site Oficial da Prefeitura Municipal não comunicou que Lula não fará presença, mas noticiou que o evento ocorrerá as 15:00 com a presença do governador Sérgio Cabral.

Foi confirmada agora a tarde, que Lula não poderá vir em Paraíba do Sul amanhã, quinta-feira (24/06).

Nenhum comentário: