Moradores do bairro Santo Antônio se preparam para mais uma tradicional festa paroquial.

A igreja de Santo Antônio da Encruzilhada dos Pobres, juntamente com os moradores do bairro Vila Salutaris, já estão se preparando para mais uma tradicional festa em louvor ao santo.

A paróquia mantém essa longa tradição, desde 1855, onde se deu inicio a construção da igreja, que eram, então, angariados fundos para construção da mesma.

Barracas típicas, forró, culinária tradicional, barraquinhas, quadrilhas e atos religiosos marcam o dia 13 de Junho, dia de Santo Antônio. Em Paraíba do Sul, as festas tradicionalmente juninas, julinas e agostinas são consideradas as “festas populares” de Paraíba do Sul; pois fazem parte do nosso calendário cultural.
A festa em louvor a Santo Antônio é idealizada pelos administradores da paróquia, bem como, pelos moradores do bairro. Os fundos angariados serão para investimentos na igreja, como reforma, compra de material, dentre outros.

A Prefeitura Municipal já está revitalizando a praça localizada à frente da paróquia, a fim de embelezar o espaço dedicado ao comércio da festa.

Nenhum comentário: