Secretaria de Educação realiza o 1º Encontro de Formação para Diretores e Equipe Técnico-Pedagógica


Foi realizado nesta última sexta-feira (09), no Hotel Pousada Bougainville, o 1º Encontro de Formação para Diretores e Equipe Técnico-Pedagógica da Rede Municipal de Ensino.

A formação será realizada ao longo do ano letivo através de módulos, ministrado pelo facilitador Júlio César Furtado – Graduado em Geografia, Pedagogia e Psicologia, Pós-graduado em Orientação Educacional, Gesalt-terapia e Dinâmica de Grupo, Especialista em PNL (Programação em Neurolinguística), Diplomado em Psicopedagogia pela Universidade de Havana, Cuba, Mestre em Educação pela UFRJ, Doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Havana, Cuba. Professor Universitário (graduação e pós-graduação) e Reitor da UNIABEU - RJ.

Os módulos serão distribuídos da seguinte forma: Módulo I: O lugar da gestão na escola: alinhamento e estruturando a liderança (09 e 30 de abril).

Módulo II: A prática de gestão no espaço escolar: como é que se faz? (28 de maio e 18 de junho). Módulo III: A gestão do trabalho pedagógico (16 de julho, 20 de agosto e 17 de setembro). Módulo IV: Planejar é preciso (29 de outubro, 19 novembro e 10 de dezembro).

Nos dias 12, 13 e 14 de abril, das 8h às 17h, na SEDUC estará acontecendo a Formação para Professores Alfabetizadores de Jovens e Adultos da Rede Municipal. A Formação estará sendo ministrada por especialistas do Instituto Educação em parceria com a Fundação Roberto Marinho, com o objetivo de instituir uma nova metodologia de alfabetização para adultos, facilitando o aprendizado e a apreensão de novos conhecimentos.

Fonte: SECOM.

Nenhum comentário: