Prefeitura de Paraíba do Sul investe na qualidade do transporte escolar



Uma ação do governo do município de Paraíba do Sul, através da Secretaria de Educação, que tem chamado a atenção da classe estudantil do município, das suas famílias e até de outras cidades, é o sistema de transporte escolar oferecido pela Prefeitura Municipal que conta hoje com 13 ônibus, dentre eles, um novíssimo que segue os padrões internacionais de transporte estudantil, três micros, um deles que atende ao NUMEES com ar condicionado, TV e DVD, além de 24 Kombis, várias delas recém adquiridas pela Prefeitura.

Visando proporcionar uma melhor qualidade no transportes dos estudantes do município, o prefeito Gil Leal determinou o investimento em novos veículos, assim aumentando a frota e possibilitando um transporte digno e gratuito para um total de 1.700 alunos, no período diurno e noturno.

De acordo com o prefeito Gil Leal, apesar das dificuldades, a administração está investindo no que há de melhor para o município. “Assumimos o compromisso de elevar a educação em Paraíba do Sul aos melhores patamares do Estado. É sempre bom lembrar que o transporte escolar de qualidade é também um incentivo para mantermos esse padrão, oferecendo mais segurança para os alunos e tranquilidade para os pais”, disse.

De acordo com o diretor do Transporte da SEDUC, Fernando Sant’ana, diariamente os 37 veículos escolares fazem o transporte gratuito de alunos residentes na zona rural para as escolas. Todos são equipados com os dispositivos obrigatórios de segurança, exigidos pela legislação de trânsito e os motoristas e monitores são selecionados e qualificados para atuar no transporte de alunos, explica Adelaide Capella, secretária de Educação, lembrando que os ônibus circulam de acordo com o calendário letivo das unidades municipais de ensino.

Fonte: SECOM.

Nenhum comentário: