Hospital do Povo não será o que pensamos.


No final do mandato do prefeito Rogério Onofre iniciava-se as obras para a construção de um hospital que seria referência no estado do Rio de Janeiro, onde a população sulparaibana poderia chegar e curar qualquer tipo de doença ou fazer qualquer tipo de tratamento.

O que foi divulgado na campanha de 2004, do ex-prefeito João Vicente e de 2008 do então prefeito Gil Leal se tornou uma “promessa de campanha”, graças ao governo do estado.

O Hospital do Povo Dona Lindu não é uma obra municipal e sim estadual. O terreno onde se instala o prédio que é da Prefeitura Municipal. Aparentemente, acreditamos que o prefeito Gil Leal passará este espaço para o estado, pois se não passar a PMPS deverá pagar uma quantia em volta de dois milhões de reais para resolver os problemas jurídicos do local; quantia essa que, se paga, prejudicaria os cofres públicos.

Ao afirmamos que “O Hospital do Povo não é o que parece” queremos dizer que o hospital não atenderá aos problemas gerais, ou seja, será especializada apenas em traumato-ortopedia, que cuidara apenas de doenças e deformidades causadas nos ossos, como fraturas ósseas, musculares, operações nos ossos, dentre outros. É importante sabermos que o Hospital Dona Lindu não é um “hospital do povo”, como foi divulgado no mandato de Onofre.

O hospital será administrado pela Congregação Trirriense Santa Catarina e será para uso de 11 cidades. Sortemente, nosso prefeito demonstra uma preocupação muito grande com o nosso verdadeiro hospital do povo: o Hospital Municipal Nossa Senhora da Piedade.

O Hospital Dona Lindu será uma referência na área no estado do Rio de Janeiro e, sem dúvida, oferecerá emprego e renda para Paraíba do Sul. Deixemos bem claro que: nosso objetivo é alertar a população para não cometer o erro de ir consultar-se no Hospital e não ter nenhum médico especializado em sua doença, principalmente uma gestante em trabalho de parto; pois o Hospital do Povo não realizara partos, ao menos que transforme-se em algum atendimento geral.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse hospital sempre foi e sempre será uma farsa, coisa de políticos mal intencionados.
E o senhor Gil Leal sempre soube dessa farsa, que inclusive usou na sua campanha.
Ele foi vice do Rogério, do João Vicente, e já é prefeito há três anos, não é tão inocente como vocês imaginam.
Quanto ao hospital Nossa Senhora da Piedade, é um outro esqueminha para ganhar dinheiro fácil, a turma da Graça Marco, irmão e marido, estão ficando ricos com a boquinha que o Gil colocou nas mãos deles. Tente fazer uma cirurgia, e verá que o que eu digo é verdade!
Quero ver se vocês têm coragem para publicar esse comentário!
Se não publicar, vou colocar no Chicote a sua omissão, senhor André!

Equipe Paraíba do Sul Online disse...

Olha. Isso não tem nada a ver com o André! Isso foi um debate que ocorreu entre os vereadores na última reunião. E não temos autorização de publicar esse tipo de comentário.