Deputado Juvenil Tiago Martins trás Caravana da Ciência para Paraíba do Sul.


No último dia 16 esteve no município de Paraíba do Sul, juntamente com o Dep. Est. Juvenil Tiago Martins e a secretária de Educação Maria Adelaide, a equipe técnica do Projeto Caravana da Ciência, que é um projeto da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. A Caravana da Ciência é um centro de ciências itinerante que percorre os municípios do Estado do Rio de Janeiro. Sua estrutura é composta por: uma carreta especialmente adaptada (com uma porta palco) com sala de exposições, tendas, planetário inflável, jogos e experimentos científicos interativos. O objetivo da Caravana da Ciência é oferecer ao alunado, aos professores e à população um ambiente de educação informal, onde o visitante tenha um contato direto e dinâmico com a ciência.

No ano passado o jovem Tiago Martins que representa Paraíba do Sul na ALERJ entrou em contato com a Secretaria de Ciência e Tecnologia solicitando a vinda deste projeto para o município. E a solicitação foi aceita pela coordenadora do projeto junto ao Governo do Estado Natasha Von Held. E a partir daí foram realizados todos os trâmites para a realização do projeto.

Tiago Martins que possui uma boa relação com o governo municipal, apresentou o projeto para a Secretária de Educação Maria Adelaide, que prontamente aceitou a vinda deste projeto ao município, colocando a estrutura municipal a disposição. Adelaide ressaltou que o prefeito Gil Leal também dispôs de toda a infra-estrutura para a realização deste projeto em Paraíba do Sul.



“O nosso objetivo é reduzir a distância que há entre a Ciência e a população de Paraíba do Sul, esta iniciativa proporcionará experiências que serão vivenciadas na prática e melhor aproveitadas nas salas de aula junto com os professores, que tornarão as aulas mais produtivas. A realização deste projeto colherá frutos incalculáveis na Educação sulparaibana, e o término deste projeto em Paraíba do Sul, será o início de uma nova era educacional.” Disse o Dep. Est. Juvenil Tiago Martins


Após se reunirem na Secretaria Municipal de Educação para assinatura do termo de compromisso e para a finalização de alguns detalhes, a comitiva do projeto juntamente com o Dep. Est. Juvenil Tiago Martins e a Orientadora Ana Rodrigues que representou a Secretária de Educação Maria Adelaide na vistoria dos locais, realizaram a visita técnica nos seguintes locais que poderiam abrigar o projeto: Jardim Velho, CIEP e Exposição.


Após o estudo dos técnicos o local que a princípio abrigará este mega projeto será o Parque de Exposições, que possui toda a infra-estrutura para o empreendimento.O projeto será realizado junto aos estudantes das escolas publicas e privadas do município, como também junto à população, e segundo o jovem Tiago Martins o projeto atenderá mais de duas mil pessoas em Paraíba do Sul e acontecerá agora em junho, nos dias 21 a 25.

Fonte: Blog Juventude Ativa de Paraíba do Sul.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aff...Ele não "trás" nada. Pode mto bem traZer o projeto.