Vereadores Mirins realizam seus primeiros trabalhos no plenário da CMPS. Saiba a trajetória dos ex-vereadores mirins depois de participarem do projeto.

Os novos setes vereadores mirins de Paraíba do Sul iniciaram na última terça-feira os seus trabalhos na Câmara Municipal de Paraíba do Sul. Alguns tímidos, outros mais soltos, defenderam suas opiniões em todos os instantes e realizaram alguns trabalhos.

Nesta edição são sete vereadores mirins, um a menos que no ano passado. O projeto visa oferecer aos jovens uma conscientização política e administrativa da área pública. A primeira edição do projeto formou diversos jovens, que até hoje atuam na área pública. Confira abaixo a meta de cada um depois do projeto vereador-mirim:


Tiago Martins – Depois de assumir por três mandatos consecutivos a cadeira de presidente da Câmara Mirim o jovem continuou ingressado na política. Atualmente, Tiago é Deputado Estadual Mirim e atua na ALERJ lutando pelos direitos da juventude Sulparaibana. Além de deputado o jovem é presidente do DEM Jovem (DEMOCRATAS) em Paraíba do Sul.

Maria Júlia – A jovem Maria Júlia continua ingressada no atendimento popular. Atualmente, está sendo funcionária da Prefeitura Municipal e realiza um excelente trabalho na área da saúde. Como vereadora mirim Júlia representou a E. M. Andrade Figueira.

Sthéfanie – A jovem está sempre disponível a participar das atividades sociais organizadas pelas associações filantrópicas do município e dedica maior parte do seu tempo aos estudos.

Camila – A jovem Camila vem realizando um excelente trabalho social em Paraíba do Sul e na causa popular de forma interna. A jovem realiza diversos projetos e está sempre oferecendo parte de seu tempo para trabalhar com Direitos Humanos e oferecendo Assistência Social. Camila, junto a SEDIH, visita diversas cidades vizinhas em busca de projetos para a juventude sulparaibana. Camila realiza um Assistencialismo incrível em Paraíba do Sul. Na época das enchentes dedicou a maior parte do seu tempo para ajudar as famílias que tiveram suas casas inundadas pela cheia do rio Paraíba do Sul. Camila é filiada ao PMDB Jovem.

André – O jovem promove alguns eventos e fundou um Grupo de Cultura Jovem. Atualmente, realiza um lindo trabalho com o vereador Canelinha e dedica boa parte do seu tempo a oferecer-se a Prefeitura Municipal, voluntariamente, a fim de dedicar-se as causas sociais e culturais, procurando sempre alguma forma de interagir com a Secretaria de Bem Estar Social e com a Fundação Cultural.

Fabrício – O jovem Fabrício afastou-se da política mais leva todo seu conhecimento aos seus amigos em seus projetos educacionais. Fabrício vem realizando um trabalho muito bonito no C. E. Monsenhor Francisco, onde dirige um jornal da própria escola. O jovem é muito dedicado aos estudos e leva todo seu conhecimento aos seus projetos.

Talique – O jovem Talique filiou-se ao PTB mais, infelizmente, mudou-se para a cidade do Rio de Janeiro.

Paulo José – É um dos jovens mais dedicados aos projetos educacionais na comunidade de Sardoal. Atua na Escola Norberto Leal e qualifica ainda mais a educação no bairro.

O projeto é um meio de fazer com que nossa cidade cresça positivamente. Que não aja nenhum interesse nos novos jovens, tendo em vista que estamos em ano eleitoral, e que em 2011 a terceira edição seja novamente uma realidade. Vamos ver onde e como atuarão os novos vereadores mirins de Paraíba do Sul.

Nenhum comentário: