Secretária Adelaide se emociona com vinda do Telecurso para Paraíba do Sul.

Foi realizada hoje a abertura do “Novo Telecurso” na cidade de Paraíba do Sul. Estavam presentes no evento alguns representantes da Fundação Roberto Marinho, do Instituto Educação, da Prefeitura de Paraíba do Sul e da Secretaria de Educação. O cerimonial foi realizado pelo apresentador da rede globo Alexandre Henderson, que, atualmente, apresenta o “Globo Ciência”.

A Secretaria de Educação, Adelaide Capella, mostrou quietamente sua emoção ao abrir esse maravilhoso evento. Ao que vimos à secretária não conteu as lágrimas. Em seu discurso, Adelaide compara a emoção de trazer o evento para Paraíba do Sul como à de ganhar um filho.

O jornalista Sérgio Cabral esteve presente no evento e deu uma “palestra” em curto prazo e destacou a importância da educação na vida de todos, ressaltando inúmeras vezes sobre a importância da leitura. A TV Rio Sul esteve presente e registrou o momento.

O “Novo Telecurso” oferecerá a diversos jovens e adultos a oportunidade de concluírem o ensino médio, qualificando-se, então, para o mercado de trabalho.

Nenhum comentário: