Mini-biografia de José Glicério Bento Bernardes, o Canela.

Com 49 anos, nascido no 3º distrito de Paraíba do Sul, em Sebollas, José Glicério Bento Bernardes passou a infância no sítio da família. Trabalhou em diversos estabelecimentos comerciais na cidade até completar a maioridade, quando serviu ao exército brasileiro. Casado há 23 anos com a Helena Maria de Souza Bernardes, teve dois filhos.

Em 1987 fundou o Partido Verde e no ano seguinte concorreu ao cargo de vereador, sendo o segundo mais votado no pleito e, mesmo assim, não foi eleito. Em 1992, já no PTB, foi novamente o segundo na preferência dos eleitores sulparaibanos, mas desta vez eleito com grande apoio popular.

Canela, como é conhecido por todos na cidade, exerceu três mandatos na Câmara Municipal - sendo o mais votado em dois deles - sempre com grande competência, apresentando diversos projetos, senão os de maior destaque, na luta pelos direitos do povo que sempre o acolheu carinhosamente. Em sua trajetória política concorreu ainda aos cargos de Prefeito e Deputado Federal.

Pessoa conhecida na cidade pelos seus trabalhos sociais desenvolvidos, muitos deles com recursos próprios, Canela tirou do próprio bolso, comprou e disponibilizou uma ambulância; construiu salas de aula na Escola Municipal Albino Antonio de Barros (Limoeiro) e na Escola Estadual Ipê (Queima Sangue); distribuiu materiais escolares na zona rural de 1993 a 1996; construiu um Posto de Saúde, vestiários e banheiros da quadra, todos no bairro Limoeiro.

- Atendi a todos que bateram a minha porta, seja do gabinete ou da minha residência, dedicando especial atenção aos menos afortunados. Sempre fiz política com simplicidade e seriedade. Comparando a vida com o campo, diz que se semearmos boa semente a colheita será garantida. É assim que pauto minha vida pessoal, profissional e política – lembra Canela.

Eleito vice-prefeito de Paraíba do Sul em 2008 ao lado de Gil Leal em uma votação histórica, Canela faz questão de ressaltar pontos importantes dessa dupla que comandará os destinos da cidade até 2012. “O prefeito Gil Leal tem um perfil parecido com o meu. Homem simples, inteligente, trabalhador e leal. Unimos forças, lealdade e trabalho o que resultou em, posteriormente, uma grande votação nas urnas eleitorais do nosso município”, afirmou.

E para o povo que os colocou nessa nova missão, Canela deixa seu recado:

- Juntos, trabalharemos com o povo, pelo povo e para o povo. Com transparência, empreendedorismo e com os olhos sempre voltados para os menos favorecidos – finalizou o Vice-prefeito José Glicério Bento Bernardes.

FONTE - SITE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAÍBA DO SUL.

Nenhum comentário: