Cascavéis amedrontam sulparaibanos em diversas áreas da cidade.

Moradores do bairro Liberdade matam uma cobra cascavel adulta. Três filhotes da mesma espécie foram encontradas no bairro Retiro.

As cobras estão pondo em risco a vida dos moradores de diversas cidades de Paraíba do Sul, independente se é zona rural ou urbana. Em uma semana nossa equipe registrou dois fatos.

Um ocorreu semana passada. Os moradores do bairro Retiro, 2º distrito de Paraíba do Sul levaram um susto ao deparar-se com três filhotes de cobra cascavéis na Estrada Joaquim José da Silva Xavier. De acordo com moradores há um ninho com dezenas de serpentes, excluindo a mãe, que foi morta.

O segundo caso ocorreu na manhã de hoje. A Avenida Pedro Paulo de Lacerda foi surpreendida por uma cascavel adulta, com aproximadamente 6 anos de idade. A cobra tinha pouco menos de 1 metro de cumprimento e estava viva ainda hoje, até ser morta á machadadas pelos moradores do local.

Aparentemente, o motivo é óbvio. As ruas estão com certo acumulo de mato e estão precisando de capina com urgência; pois os morros estão sendo queimados trazendo, então, as temíveis cobras para a população.

As cobras cascavéis preferem ficar em lugares limpos e é a terceira cobra com o veneno mais forte. Sua picada é fatal.

Nenhum comentário: