Guardas Municipais causam debates na Câmara Municipal e na opinião pública.

Judicialmente, a cidade de Paraíba do Sul não tem nenhum funcionário considerado Guarda Municipal. Em mandatos passados houve sim a profissão na Prefeitura Municipal. Ao que sabemos, os que antes eram guardas municipais agora são agentes patrimoniais.

Na última reunião dos vereadores houve uma grande discussão a respeito do guardas municipais. O motivo foi o projeto de lei do vereador Canelinha que instituí a obrigatoriedade de circulação dos guardas no transporte coletivo de Paraíba do Sul. Ao fim de tudo, houve a entender que: Em Paraíba do Sul não existem guardas municipais e sim Agentes patrimoniais.

Recebemos a informação que o prefeito Gil Leal já estuda um método de elaborar uma lei para implantar a guarda municipal mediante concurso público, pois funcionários públicos devem ser concursados.

O projeto de lei do vereador Júlio foi aprovado e os guardas municipais, existentes ou não, serão beneficiados pela gratuidade na circulação pelas empresas de transporte coletivo. Vale lembrar que em todas as cidades do Brasil os guardas municipais têm o privilégio citado. Também há os agentes de trânsito, que aplicam multa nos imprudentes do trânsito.

Nenhum comentário: