Vereador João Batista reivindica a NOVA CEDAE a ‘Tarifa Mínima’.

O vereador João Batista da Silva (PPS) indicou a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE) que se viabiliza a Tarefa Mínima na cidade de Paraíba do Sul.

No estado do Rio de Janeiro apenas três cidades são beneficiadas com a tarefa mínima da Nova CEDAE, o que é proibido. Todas as cidades e cidadãos devem ter os mesmo direitos, perante a lei.

O Vereador Francisco de Assunção Ribeiro (PMDB), Márcio de Abreu Oliveira (DEM), José Cláudio de Almeida (PR) e Paulo Celso de Azevedo (PMDB) fizeram o uso da palavra parabenizando a indicação do vereador.

Com a tarifa mínima a conta de água das famílias mais pobres seria de R$ 10,00. Se o gasto de água for menor que o valor citado não haveria necessidade da família pagar a conta de água, ou seja, a conta seria anulada. No momento de discussão foi falado que a Nova CEDAE ganharia mais lucro, pois a inadimplência iria diminuir.

No mundo apenas 3% da água é potável. Ao contrário da energia, sem água potável o homem não sobrevive. A tarifa mínima pode vir a ser um “influente negativo ao meio ambiente”. Alias, se você gastar muita ou pouca água pagará apenas R$ 10,00. Sua conscientização irá acabar totalmente. Obviamente, muitas famílias carentes passam dificuldades em pagar suas contas. Se o estado quer ajudar as famílias devem diminuir o preço da luz, do telefone e do gás. Isso é um método de facilidade na vida do homem, muitas vezes não são necessários, aliais antigamente mal se via tecnologia e todos eram felizes. Só percebemos o valor da água depois que a fonte seca, infelizmente!

Nenhum comentário: