Governo União, Lealdade e Trabalho - Administrando com transparência.

Vencida uma etapa onde o propósito era buscar a estabilidade administrativa e a recuperação da idoneidade política do município, o prefeito e os servidores públicos trabalham com determinação e transparência sobre os gastos públicos. Com isso venceram obstáculos, desenvolveram ações e cumpriram metas traçadas em curto período de governo.


Partimos então para uma eleição, onde tiveram a aprovação do povo sulparaibano, que confiou na seriedade, honestidade, “naqueles que estão a serviço do município, conhecem as necessidades de cada comunidade e procuram resolver seus problemas. Não só, administram com dedicação e seriedade, mas também prestam contas de seu trabalho, sendo fieis ao seu povo”.

Hoje estamos presenciando com fatos concretos, uma demonstração de que a política pode ser feita com simplicidade e alcançar os objetivos desejados. Foram realizadas várias obras como o PSF Werneck, Horto Florestal, Gerador do hospital, obra de pavimentação em bairros, conquista de uma ambulância UTI completo projeto Paraíba Digital, cursos profissionalizantes, e outras importantes ações concebidas de acordo com a necessidade real de cada comunidade. Estamos vendo que os municípios de porte semelhante ao nosso, estão enfrentando este resíduo de crise que ainda atrapalha qualquer administração, é óbvio, que adiante das dificuldades encontradas, estamos caminhando passo a passo, às vezes não tão rápidos, mas com os pés firmes no chão.

Muitos passos significativos foram dados em termos de encaminhamento de projetos e ações, através das secretarias. Destacamos o trabalho no sentido de atrair investimentos para o nosso município. Salientamos a satisfação em ter recebido a ULBRA (Universidade Luterana do Brasil) que veio abrir novas fronteiras para formatação profissional em nível superior dos jovens sulparaibanos. Na geração de empregos as diversas industrias que se instalaram e estão se instalando no município como a gigante Lengruber são muito importantes, porque iniciam a fase de transformação da nossa cidade num pólo industrial.

Já no Palácio Laranjeiras assinamos com o governador Sérgio Cabral e o vice Luis Fernando Pezão o convênio do Padem (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Municipal), onde o governo do prefeito Gil Leal apresentou vários projetos ao governo do estado para melhorias no município. Através do convênio serão liberados recursos para serem investidos em diversas obras por todo o município que somados às que já estão sendo realizadas, vão proporcionar, bem estar, desenvolvimento e elevar ainda a auto-estima do povo sulparaibano. Queremos estima do povo sulparaibano, esses recursos serão empregados em obras de Infra-Estrutura do município, vamos trabalhar para realizar tudo aquilo que foi compromisso de campanha. Em cenário de crise, com arrecadação em queda, não conseguiríamos realizar obras se não fosse o bom relacionamento do governo municipal com o governador do Estado e principalmente, a visão dinâmica e municipalista do governador Sérgio Cabral e do Vice Pezão.

O município de Paraíba do Sul estará sempre no meu coração e nas prioridades de minha gestão declarou o governador, tendo as suas palavras sido ratificadas pelo vice governador Pezão, que fez questão de frisar o respeito e o carinho que têm pelo prefeito Gil Leal como também pelo povo sulparaibano. Uma administração desenvolvida com características próprias muito sujeita às críticas e ataques, mas sem sofrer qualquer abalo, muito pelo contrário, cada vez mais fortalecida por ter o apoio do povo e as bênçãos de Deus.



Fonte: Editorial do Informativo Institucional do Governo União, Lealdade e Trabalho – 2º edição/2010. Governo do Município de Paraíba do Sul.

Nenhum comentário: